março 03, 2005

Quando a máscara cai...

10153066.jpg


Sinto-me desiludida. É bem feito, se estou desiludida é porque primeiro me iludi... e nem acho que ainda tenha idade para essas merdas.
A intuição lá vai dizendo para ficar longe...mas sabe-se lá porquê a vontade de estar perto vai aumentando.
Ouvem-se as palavras meigas, a voz nas noites frias, os sorrisos...depressa o ser humano se habitua às coisas boas.
E dizem-nos que são diferentes, para não estarmos à defesa, para darmos uma oportunidade a nós mesmos de sermos felizes... pois sim.
Há portas que se deviam manter para sempre trancadas.
Fogo de palha.

A máscara cai... no instante seguinte existe nada, fica apenas a desilusão. A tristeza por termos mesmo acreditado que alguem podia ser diferente. Mas não é. Ninguem é diferente.
Não existem milagres, nem principes, nem felicidade plena. Existe nada...

E pior de tudo é que se sofre por quem menos vale a pena...ficamos tristes com quem nunca mereceu este nó na garganta. Ficamos tristes por termos acreditado.

Para sempre não existe. Tanto nas coisas boas como nas más. Depois da desilusão vem a raiva por termos sido ingénuas ou inocentes, depois da raiva virá a saudade...depois da saudade virá nada.
Até ao dia em que o nada seja de novo preenchido pela ilusão...e quem sabe aí se volte a acreditar, mesmo que por um breve instante do tempo, que alguem pode mesmo ser diferente. E o nada será tudo outra vez...voltaremos a acreditar nesse "para sempre", que não existe.

Nem sei que faço aqui.
Vou sair, esquecer, beber, rir...dormir
Vou acordar com um dia fantástico para viver... de rosto erguido e o coração um pouquinho mais amargo, até ao dia em que gestos o adocem outra vez.

E aos poucos, vou perdendo a fé nas palavras dos homens... diz-se o que não se faz, o que não se quer e nem o que realmente se deseja. Tudo podia ser tão facil...tão sem fingimento.

Posted by RAKEL30 at março 3, 2005 07:31 PM
Comments
Os Homens, sempre os Homens!!! Sabes levei anos a pensar como tu, entri nos 44 a pensar exatamente como tu e só quando fiz algo que na minha vida sempre disse "quem, eu?? - tão parvas, nunquinha!!" é que percebi que afinal existem Homens diferentes, bem diferentes, bons, que se preocupam connosco, que gostam de nós, nos tratam bem. Por isso sai dos 44 feliz e se não fosse essa ajuda, não sei muito bem como me teria aguentado com "isto" da minha filha! Sabes Rakel, pela primeira vez na minha vida enfrento uma situação dificil(tive muitas)mas tenho um ombro de um Homem para me apoiar e poder chorar á vontade, sinto protegida. Tudo isto para te dizer que se eu encontrei um (sei que nada é eterno, mas serve-me bem assim) Tu vais encontrar também! TENHO A CERTEZA!!!! Beijo enorme Posted by: Luar at março 3, 2005 08:24 PM
Conheci o teu blogue ontem, apenas ontem... Garanto-te que já ouvi e li palavras como as tuas muitas vezes e sinceramente penso que as únicas responsáveis são as mulheres, mães que educam os homens ! E honestamente os homens não são todos iguais, tal como as mulheres também o não são . Eu sou um admirador muito grande de Mulheres e acredita já lí um pouco no teu blogue e estou convencido que és uma Mulher que faz a diferença, portanto sabes que inevitavelmente um dia destes encontrarás "o teu porto". Posted by: Karlos Alberto at março 3, 2005 10:13 PM
Senti desilusão, raiva e amargura. Não me senti tocado. Senti apenas que o teu relato poderia ter sido o meu mudando a "sexualidade" do contexto. Não são os homens os culpados das ilusões nem tampouco as mulheres. Diria que são individualidades que nos ferem e magoam. Queixas-te de um homem, eu de uma mulher. De resto não encontro diferenças. Vivo no sonho. Posted by: ** at março 3, 2005 10:33 PM
Acredito que estejas desiludida. Quem não se desilude com os outros? Mas não percas a fé, por muito que agora te pareça impossível recuperá-la. Acredita que há pessoas que valem a pena (às vezes o difícil é ter a sorte de as encontrar...). E tenho a certeza que pela pessoa que aparentas ser, não tardarão os gestos de alguém para te adoçar o coração! B´jinhho e um xi-coração! Posted by: blogui at março 3, 2005 10:56 PM
Correndo os riscos de estar fora de contexto  sei que o mundo é o que é e não o que devia ser, o mesmo se aplica ás pessoas e aos homens. Não concordo com o “ninguém é diferente” acredito sim que ninguém muda.. Bem :) Posted by: Daniel at março 4, 2005 08:23 AM
mais vale ter o coração vazio do que sentir aquele mal estar de uma ilusão que deixou de ser o que para nós era!É mto mau quando tudo em que acreditamos (mesmo depois de sabermos que pode nao significar nada), mas acreditávamos!Pensamos sempre que pode ser diferente e que se calhar chegou a hora de ser diferente. Já deixei de acreditar à algum tempo e mesmo assim tenho momentos de ilusão.... Quem sabe um dia o vento muda e nos traz outra esperança ddiferente. Poder acreditar sem ter medo de falhar! beijos - Continuo a gostar mto do teu blog Posted by: karina oliveira at março 4, 2005 08:48 AM
Tema complicado, esse q lanças hoje. Sendo eu homem, como tal, considerado suspeito ... só posso dizer q as pessoas, digo pessoas pq falo de ambos os sexos, são efectivamente todas diferentes ... pois q eu saiba nc encontrei ninguem igual. nem os gemeos, q o são fisicamente, são iguais na sua forma de ser de pensar etc. Apenas me resta acrescentar q o "homem" ... aliás .. o ser humano tem a terrivel necessidade de encontrar alguem em quem se apoiar, o seu oposto, aquele q o completa, enfim o vulgo "alma gemea". É dificil, mts vezes impossivel de encontrar, e mts das vezes passamos p ela e n a identifica-mos embreenhados nos nossos proprios pensamentos, nos nossos proprios umbigos. Esta nossa procura, do yin ou yang, conforme o caso, leva-nos a cometer erros, e acreditar q é possivel, a acreditar, como diziam os antigos ... " q para cada panela existe sua tampa" dai q estejamos sempre a insistir nessa eterna procura e a nc deixar-mo-nos abater pelas adversidades . assim é o espirito humano :-). Eu pessoalmente acredito q é assim e acrescento q, por vezes akilo q procuramos nos outros, essa força esse ombro, está em nos proprios so temos q o conseguir descobrir e no dia q descobrir-mos q n necessitamos dessa alma gemea p ser-mos felizes ela vai certamente aparecer pois deixou de ser uma necessiade para ser simplesmente algo q cai do céu ... digo eu q n percebo nada disto :s Posted by: Passo at março 4, 2005 08:49 AM
assino por baixo das palavras que dizem "...ninguém muda..."! a dor começa, sem sentirmos, sabemos que estamos a amar alguém, e damos tudo o que temos e tudo o que não temos, e no fundo de tudo conhecemos aquele olhar, aquele sorriso, aquelas palavras tt vezes ouvidas noutros homens, noutras mulheres, noutras histórias... e um dia acordamos e percebemos que não está ninguém ao nosso lado (e não estou a falar da partilha do dia a dia, apenas do ombro/do colinho que deveria ser nosso). aí sabemos, finalmente, que uma vez mais nos desencontramos no tempo e no espaço, e de novo, ou pela primeira vez, a dor chega. dói demais porquê? porque já estávamos preparadas para amar totalmente e o outro lado não soube, não teve capacidade de perceber ou então simplemente não teve vontade. é então que a ilusão deixa de fazer sentido, e a cada momento a questão aparece: valerá a pena? o medo de recomeçar é enorme, e sobretudo a dor mói devagarinho e não sai de nós. apenas e só porque amámos verdadeiramente. aqui não existe género apenas pessoas... fica bem, Posted by: eu33 at março 4, 2005 09:36 AM
Quanta tristeza nas tuas palavras. Logo que tu que tens uma palavra amiga, de conforto, mesmo para uma desconhecida, como eu, k já te procurou para desabafar. Mas de facto, também tu és humana, de carne e osso, e principalmente mulher, que sonha e procura ser feliz. Quantas e quantas vezes sonhamos aquilo que vivemos, mas quase nunca vivemos aquilo que sonhamos.... Como eu te compreendo...Não percas a confiança, por mto dificil k agora te pareça vais reconquista-la. Adoro o teu blog...Fica bem. Bjinhos. Posted by: sandra at março 4, 2005 09:44 AM
Mulher, mulher, eu não te disse já que fosses mais vezes nadar ? que repenssásses essa ideia pre-definida do gajo muito bom, muito meigo, Muito, muito ? Eu acho que o melhor método é o acaso. Faz a tua vidinha, abafa na água e no suor as tuas energias e vais ver que, quando menos esperares, te aparece uma surpresa. E, por favor, sai desse clube dos trintões afecto-traumatizados que buscam o companheiro ideial. A mim, que vejo de fora, parece-me que todos querem tudo mas ninguêm dá nada porque reina o medo. abraço pertadinho. Posted by: Gambuzino at março 4, 2005 10:13 AM
Oh Rakel... eu sei k com a tua vivencia e com os pontapés k levamos da vida te possas sentir desiludida... Mas nao julgues o todo pelo 1 ou 2... vai com calma... Todos merecemos ser felizes e tu nao es excepção! primeiro k tudo dá-te uma oportunidade! Depois logo ves se é seguro ou nao baixares defesas e entregares-t... É a opinião de quem ainda faltam anos de experiencia... mas pronto... Beijinhos grandes! Posted by: daniela at março 4, 2005 10:15 AM
Bom dia. A julgar pela experiência de vida que já tens, já deverias ter diferenciado um ilusão da realidade, logo, se o que tiveste foi apenas uma ilusão, não te deveria magoar tanto uma vez que não a tiveste. Porem, se o que tiveste foi bem real, então, congratila-te, poix tiveste-a. Não vas abaixo com estas coisas. Raramente comento os blogs por onde ando, razao pela qual Ayatola não te diz nada, mas ultimamente os teus posts tem sido muito nostalgicos. Anima-te. Quando te cruzares com alguem que esteja amargurado com a vida vais ver que não es a unica a sentir-te assim e que, tão somente, não vale a pena sentires-te assim. Beijinho Ayatola Posted by: Ayatola at março 4, 2005 10:39 AM
P/ LUAR: se tens esse amor perto de ti, aproveita-o. Faz-lhe saber que o amas...a minha desilusão vem por outros caminhos...por alguem fingir algo que não era, por dizer palavras que por um instante me fizeram acreditar, quando na verdade, era tudo falso. Pouco importa...b'jinhos Posted by: mulherde30 at março 4, 2005 10:46 AM
P/ KARLOS ALBERTO: quando falo que perdi a fé nas palavras dos homens, refiro-me ao homem ser humano, não me iludi por amor, foi por algo que até era capaz de já chamar amizade...b'jinho Posted by: mulherde30 at março 4, 2005 10:48 AM
P/**: o que escrevi nada tem a ver com sexualidade... tem a ver sim, com alguem que se diz amigo, quando no fundo o que impera é o esquecimento. Será pedir demais sinceridade?...b'jinhos Posted by: mulherde30 at março 4, 2005 10:50 AM
P/ BLOGUI: não faltam não... mas é mesmo pontaria acertar em quem só quer ganhar espaço para depois ferir...sei lá, digo eu... quando as pessoas simplesmente desaparecem, fica dificil encontrar explicações...por isso vejo tudo como um fingimento...que Deus me perdoe se estiver a ser injusta...b'jinhos Posted by: mulherde30 at março 4, 2005 10:53 AM
P/ DANIEL: como queiras, para mim continua a ser: nada se pode esperar dos outros...sei lá. b'jinho Posted by: mulherde30 at março 4, 2005 10:54 AM
P/ KARINA OLIVEIRA: sim, tudo passa... e estas coisas servem para que na proxima não se cometam os mesmos erros. que pelo menos quando perder os medos, seja com alguem que valha a pena...b'jinho Posted by: mulherde30 at março 4, 2005 10:56 AM
P/ PASSO: eu não procurei, fui encontrada...por isso me enervo mais. Estava tão bem quietinha, seria preciso vir alguem fingir? Não há compromisso, nem quero disso para mim, talvez fosse um "compromisso" de amizade...mais uma razão para não ser preciso mentir nem enganar nem fingir...melhor assim, corta-se o mal pela raiz...tudo tem o seu lado bom...b'jinhos Posted by: mulherde30 at março 4, 2005 10:59 AM
P/ EU 33: não estava a amar ninguem, a dor não veio por aí...veio por outros motivos, tão dificeis de explicar!...b'jinhos Posted by: mulherde30 at março 4, 2005 11:01 AM
P/ SANDRA: obrigada pelas palavras... a verdade é que hoje o sol brilha lá em cima no céu, e eu estou viva...b'jinhos Posted by: mulherde30 at março 4, 2005 11:03 AM
P/ GAMBUZINO: não confundas...nada tem a ver com o homem muito tudo... nada tem a ver com ser-se trintona muito menos com traumas...nada tem a ver com buscas de companheiro, muito menos ideal...tem a ver sim com a desilusão...que pode ser em tantas coisas!...obrigada pelo abraço...b'jinho Posted by: mulherde30 at março 4, 2005 11:06 AM
P/ DANIELA: esquecendo a parte amorosa, que neste caso nada tem a ver... foi o que fiz, pensei que valesse a pena, baixei as armas e...foderam-me!...melhor assim, sabe-se logo com o que se pode contar: com nada!...b'jinhos Posted by: mulherde30 at março 4, 2005 11:07 AM
P/ AYATOLA: mas eu sei que esta dor nada é...se comparar com a dor de alguem...é a minha, só isso...b'jinhos Posted by: mulherde30 at março 4, 2005 11:09 AM
Quando nos desiludimos,tudo parece perder o sentido,mas não podemos perder a crença,e um dia ainda a felicidade irá chegar,não julgar todos os homens por causa dos actos daquele te magoou,quem e magoanão te merece,e ainda vai aparecer aquele que vai fazer voltar a acreditar. Bjs. Pedro Posted by: Pedro at março 4, 2005 11:13 AM
LEMBREM-SE SEMPRE QUE NÃO EXISTEM DUAS PESSOAS IGUAIS NEM TODOS OS HOMENS SÃO IGUAIS, BEM COMO NÃO EXISTEM MUHERES IGUAIS, EU ACREDITO SEMPRE NA HUMANIDADE E NOS BONS SENTIMENTOS. Posted by: nm at março 4, 2005 11:13 AM
Mulher de 30, quanta desilusão, quanta amargura....A vida tem destas coisas...Temos é de saber reagir face a elas e nao nos entregarmos....Boa sorte para a luta! Quando deres por ti, estás de novo loucamente apaixonada e...sê feliz! Posted by: bibila1 at março 4, 2005 11:19 AM
Existe tudo e ao mesmo tempo não existe nada mas última coisa que uma pessoa deve perder sendo homem ou mulher é a esperança tenho a família dividida uma mãe com príncipio de depressão e tenho que aguentar com tudo e além disso estou desmpregado tento ser o ânimo da minha família sempre injectando energia positiva. Nunca esmoreças, não te deixes jamais afundar em trsitezas ou depressões. Boa sorte para o teu blog quando poderes visita o meu blog Posted by: tron at março 4, 2005 11:29 AM
Embora ache que é muito díficil de responder, já alguma mulher admitiu, ou pelo menos tentou admitir que possam existir homens diferentes que tenham medo de se apaixonar e de saír disso ainda mais magoados do que quando entraram? Nem todos os homens são iguais, alguns preferem sofrer as maldades da distância do que fazer sofrer alguém! Conheço um que prefere desiludir, quando a ilusão ainda é uma miragem! Posted by: msdos at março 4, 2005 12:01 PM
fiquei triste com a tua tristeza e desilusao...sinceramente! ainda no ultimo post que fizeste parecias tao...contente, pelo menos numa parte de ti (nao, nao quero misturar assuntos, nem sequer quero saber se tem algo a ver, num quero MESMO!!). Sabes..isto destes espaços tem destas coisas, a malta "vive" um pouco as experiencias de quem escreve que quando nos identificamos com alguem, é impossivel ser indiferente...e tu tens passado por situaçoes manhosas que ja mereces a tua parte de felicidade, tipo aquela que escreveste a pouco..porra! olha....segue em frente, num percas a esperança de ser feliz, beijo grande com carinho. Posted by: mokomaori at março 4, 2005 12:09 PM
Rakel... também eu estive aí bem recentemente e estou já no nada... colocar fé em alguém, de forma imponderada, irracional, desmedida e ilimitada é muito bom... é o mais alto a que podemos chegar, mas as pessoas têm tendência a desiludir... contudo, há desilusões e desilusões... existem aquelas, temporárias, passageiras, que rapidamente esquecemos quando tudo se caixa de novo, quando de vê e sente vontade, desejo de ser mais e melhor... mas há as outras, aquelas que, como referes, acabam por revelar a verdadeira essência de alguém, que correspondem à tal queda da máscara... e o problema não está nos homens ou nas mulheres, sendo normal a tendência para generalizar os defeitos do sexo oposto, o problema está nas pessoas, na falta de honestidade, de sinceridade... há boas e más pessoas em ambos os sexos e quanto a isto não há nada a fazer, a não ser lamentar os tropeções que damos na vida, aprender com eles e seguir em frente... por mais que custe e sei que custa, em menos de nada esquecemos aqueles que teimam em nos desiludir... um beijo! Posted by: garanho at março 4, 2005 12:21 PM
Compartilho essa visão da máscara nos outros, e o mais estranho é vê-la, muitas vezes, em mim próprio. Ontem antes de me deitar, olhei-me no espelho... Assim que me levantei, coloquei-me no sítio donde me vira ao espelho e olhei.Diante de mim estava uma pessoa que me fitava com uma inteira individualidade que vivesse em mim e eu ignorava. Aproximei-me, fascinado, olhei de perto. E vi, vi os olhos, a face desse alguém que me habitava, que me era e eu jamais imaginara. Posted by: zemaria at março 4, 2005 01:02 PM
Certamente, houve momentos que valeram a pena. A desilusão nunca é benéfica, mas aqueles tempos, mesmo que breves, serão janelas de quando tiveres no vazio. Liberdade é ver esssa belas fotografias, sem pressão e, escolher, erradamente ou não será o nosso caminho. Keep it real ;) Posted by: leviathan at março 4, 2005 01:21 PM
Ou sou eu que sou uma sortuda....ou então não sei, nunca conheci nenhum que me tivesse iludido......Aguenta firma amiga...não são todos iguais! Posted by: inconfidente at março 4, 2005 02:03 PM
P/ PEDRO: é isso mesmo...isto foi apenas a certeza de que não merecia qualquer coisa de mim, mas sabe-se lá porquê...arrependi-me apenas por ter deixado que simplesmente brincasse comigo, só isso...b'jinho Posted by: mulherde30 at março 4, 2005 02:40 PM
P/ NM: bons sentimentos? onde tens disso? masd ainda bem...b'jinhos Posted by: mulherde30 at março 4, 2005 02:41 PM
P/ BIBILA1: mas eu não estava apaixonada...simplesmente acreditei. b'jinho Posted by: mulherde30 at março 4, 2005 02:44 PM
P/ TRON: sabes, nem a morte me fez perder a esperança, a coragem e a fé...não será uma desilusão que o vai fazer...b'jinho Posted by: mulherde30 at março 4, 2005 02:45 PM
Rakel... pois é... somos humanos. Kuanto a felicidade plena... nao nao existe miuda... apenas momentos de felicidade e de umas boas kecas...ehehehehehehe (brincadeira) anima-te. Tudo muda... nao há mal se sempre dure nem bem ke nunca se acabe. (dure... nao é de durex ). Jokassssssssssssssssssssssss Posted by: azulinho at março 4, 2005 02:46 PM
Antes de mais..... mil desculpas pela intromissão neste teu agradável cantinho. Pela primeira vez coloco umas palavras num "local" deste género e, se calhar, sem grande sentido mas...... apeteceu-me responder-te. Então é assim: Ilusões todos têm e nunca, em idade nenhuma, devemos deixar de as ter. Tambem ando na casa dos "trintas" e já consegui aprender o seguinte sobre " ilusões ".... Por muito que uma ilusão não se concretize não devemos ficar desiludidos / as. A ilusão nada é logo nada poderá ser, apenas há que aproveitar o bem que nos causa sem que dela esperemos nada. Portanto " amiga" aproveita o que as ilusões e sonhos te oferecem e não te desiludas com " nada". P.S. – Não é por ser homem mas..... sabemos bem que sendo todos iguais somos todos diferentes (independentemente do sexo, raça ou credo) só não existe é o ser perfeito e ideal com que passamos a vida a iludirmo-nos. Posted by: Alma100Rosto at março 4, 2005 02:46 PM
Pras/Meninas; homens... mulheres sao iguaizinhos em tudo, repito... em tudo (nao falo de aspectos fisicos, claro). E claro ke ja todos tivemos desgotos de todas as maneiras possiveis, vividos de maneiras diferentes mas tivemos. Temos de tentar aprender com isso.Tentamos nos agarrar a sentimentos e a pessoas... mas é isso mesmo... pessoas... nao seres perfeitos. Os desgostos vao acontecer sempre (lamento). Jokassssssssssssssssss, pras miudas e abraços para os miudos. :-)))))) Posted by: azulinho at março 4, 2005 02:54 PM
grandes expectativas originam grandes desilusões!!! mas tu só és capaz mesmo de viver "TUDO" intensamente. És assim: intensa! ele anda aí! sabes?!!! beijos Posted by: amanda at março 4, 2005 03:33 PM
Bem que te posso dizer depois de tantas palavras: Mas de uma coisa estou certo, NEM TODOS SOMOS IGUAIS ainda bem,´o verdadeiro homen com TOMATES luta por aquilo que quer, não há mascara que mude, nem montanhas que dificultem, nem rios que sejam intrasnponiveis, quando se gosta de verdade não se tem medo de NADA, enfrenta-se TUDO.Mas para isso é necessário ser Homen, o que provavelmente te aconteceu foi uma "criança" que brincou contigo...nâo???????? Posted by: L.M at março 4, 2005 04:03 PM
Bem que te posso dizer depois de tantas palavras: Mas de uma coisa estou certo, NEM TODOS SOMOS IGUAIS ainda bem,´o verdadeiro homen com TOMATES luta por aquilo que quer, não há mascara que mude, nem montanhas que dificultem, nem rios que sejam intrasnponiveis, quando se gosta de verdade não se tem medo de NADA, enfrenta-se TUDO.Mas para isso é necessário ser Homen, o que provavelmente te aconteceu foi uma "criança" que brincou contigo...nâo???????? Posted by: L.M at março 4, 2005 04:03 PM
Não resisti e aqui estou eu a fazer mais um comentário ao teu excelente blog!! Não sabes o quanto eu percebi aquilo que escreveste... também já me desiludi, e muito!! Nem sei como ainda estou aqui hoje... ou talvez até saiba..., porque apesar de no final me ter desiludido, ao olhar para trás percebi que enquanto estive iludida fui muito feliz e isso é o mais importante!! Enquanto estiveste iludida foste feliz... tenta pensar mais nesses momentos bons. Beijinhos! Bom fim semana!! FORÇA!! Cláudia. Posted by: Cláudia at março 4, 2005 06:22 PM
P/ MSDOS: prefere desiludir quando a ilusão é uma miragem???? resume-se tudo a isso? desiludirmos quem espera algo de nós? nem que seja uma palavra, mesmo que essa palavra seja não, é sempre melhor que a indiferença ou o esquecimento... mas já alguem disse: construimos grandes sonhos em cima de grandes pessoas... e um dia vimos que grandes eram os sonhos, e as pessoas, essas, pequenas demais!...um beijo Posted by: mulherde30 at março 4, 2005 06:47 PM
OLÁ. O principal problema na vida é o nosso EU. Isso mesmo, enquanto não compreenderes como és, o que pensas e o que queres nunca conseguirás encontrar o teu sonho. Diz-me quantas vezes iniciaste uma relação, onde tudo é cor-de-rosa, azul, lindo e maravilhoso? A sociedade nunca é assim, as pessoas é que se deixam enganar no início porque não lutam por aquilo que querem. Facilitam, nem sempre demonstram como são, as lutas parecem não ser necessárias e uma frase ou atitude que não se ligou no princípio, não tem o mesmo peso ao fim de umas horas, dias ou semanas. O início de uma relação é o princípio da tolerância, quando devia ser o início da afirmação. Uma vida a dois inicia-se com o conhecimento do desconhecido e muitas vezes acaba sem o conhecimento da realidade. Isto demonstra uma velha máxima minha que é: se fores sempre tu, serás sempre respeitado e amado. Lembra-te de que és tu quem constrói o sonho e o que imaginas nem sempre é um sonho. Vive e faz viver. Posted by: TESKJET at março 4, 2005 08:10 PM
Passei ´para desejar-te um bom fim de semana. Bjs. Pedro Posted by: Pedro at março 5, 2005 12:53 AM
O importante mesmo, é ergueres-te a seguir. E não ter medo para a próxima vez que te apetecer seguir o coração. Beijo grande Raquel* * Posted by: Vampiria at março 5, 2005 01:51 AM
Há e sempre haverá os que se fazem mascarados, só que não dá para disfarçar o tempo todo. O carnaval são apenas quatro dias,pois não?Então acaba-se e com ele a máscara cai, se desmancha como se desmancham as estátuas.E não dá para disfarçar quando a farsa perde a graça e o que vemos por trás não era o que esperávamos. E nada sobra de nossas cantigas...nem as de amor...nem as de amigo. E nossos pensamentos seguem, mesmo que na contra-mão, na esperança de uma solução, de coragem,de aceitação de tão inesperada moléstia...Mas afinal, é apenas um reino que ruiu, uma máscara que caiu. E o que são as máscaras? São pedaços de sonhos, meias faces, meias vontades,meias verdades que desaparecem no ar. Chorar? Jamais...Mas continuar sempre em busca de novamente ser feliz. E vc conseguirá. Desculpe a intromissão, mas não pude me furtar a opinar. Latinnus Posted by: LATINNUS at março 5, 2005 03:24 AM
Os homens..... Vamos sempre sofrer com eles, vamos sempre sofrer por eles. Somos de formas diferentes. As mulheres desejam mais, os homens desejam aquilo. Há aqueles diferentes, os que nos fazem vibrar, que nos preenchem em todas as medidas, esses.. esses ou estão ocupados, ou condicionantes manteêm-nos longe. Já conheci "aquele". O amor impossível , resigno-me(?). O melhor é esperar, dar tempo ao tempo. Não fazer planos para a vida para não estragar os planos que a vida tem para nós! Já viste que a nossa vida passa mesmo por termos alguém e sermos felizes, plenos de naturalidade??? Um beijinho. Posted by: lueji at março 5, 2005 09:57 AM
Estas a ver como tenho razão? De facto nós as duas...estou a passar pelo mesmo.Deixa lá.O bom do Amor é que quem o tem dentro do coração encontra sempre alguém que o mereça.Tu vais encontrar e eu também.Um beijinho com muita amizade. Posted by: Cris at março 5, 2005 04:12 PM
Os homens, esses sim, são sempre os acusados de ser culpados! E as mulheres? Quando são elas que com a sua implacável maneira de ser nos fazem sofrer? Sim, os homens também sofrem! Posted by: Pescas at março 5, 2005 04:30 PM
Li e voltei a ler estas tuas palavras e os comentarios muito bons k aki tens e talvez nao vá dizer nada de novo mas aki fica: 1º Os homens nao sao todos iguais, as mulheres é k só olham para akeles k muitas cobiçam. Quantas mais cobiçam mais atrai. E isso num homem, torna-o tipo zézé camarinha: parvalhao todos os dias. Até um dia abrir os olhos e ver k nao tem nada. Nao conseguiu nada! 2º Nao há principes encantados e nem princesas perfeitas. Há sim interesses. Há a procura de segurança financeira acima de kk possivel "amor". E meto entre aspas pk já nao acredito nesta palavra qd mete duas pessoas, nos dias de hj! 3º Ilusoes e desilusoes fazem parte desta enorme ilusao k é o mundo onde vivemos. Só temos k conseguir viver com ele a mal ou a bem! Eu já tive a minha grande ilusao logo seguida da respectiva desilusao, mas a maior desilusao de todas fui eu próprio, pk tive medo de falhar perante uma pessoa, k ainda continuo a achar incrivel apesar de só lhe interessar tipos da mesma classe social. Uma mulher é incapaz de olhar pra baixo, só olha pra cima. Um homem qd gosta, gosta mesmo tendo euros ou nao, e se tiver um sinal positivo da outra parte faz de tudo pra conseguir dar-lhe o maximo! Agora, neste momento, prefiro desaparecer, ir jogando no euromilhoes e esperar pra poder, um dia, "atrair" uma maluca kk.LOL (tou a gozar mas é kuase isso... apesar de ser altamente frustrante para um homem ter alguem só pelo $$$). Portanto o k interessa mesmo, é aproveitar ao maximo kem vem à rede, sem compromissos nenhuns pk só dá xatice. UM BEIJO* p.s: ia apagar mais uma vez mas aki fica apesar de tar mt agressivo e tar a generalizar um pouco... mas é um desabafo tb. Posted by: AcesHigh at março 6, 2005 06:25 AM
bom, mas amnhã pode ser que chova... Posted by: mulher45 at março 7, 2005 01:47 AM
no fundo tenho que concordar que podia ser tao facil... nao sei porque nao eh... beijinhos... Posted by: liz at março 7, 2005 04:09 AM
P/ a Mulher do bilogui ... tenho pena q assim tenha sido, afinal a mentir n leva memso a lado nenhum, apenas à desilusão :( .. bijnho p tu tb Posted by: Passo at março 7, 2005 08:50 AM
P/ a Mulher do bilogui ... tenho pena q assim tenha sido, afinal a mentir n leva mesmo a lado nenhum, apenas à desilusão :( .. bijnho p tu tb Posted by: Passo at março 7, 2005 08:50 AM
P/ MOKOMAORI: obrigada pelas palavras...e sabes, se há coisa que não me permito é chorar...isso é demasiado fácil. Apenas desabafei...precisava. B'jinho Posted by: mulherde30 at março 7, 2005 11:19 AM
P/ GARANHO: sim, em ambos os sexos. Neste caso foi o sexo masculino...e quando escrevi que vou perdendo a fé nas palavras dos homens, deveria ter escrito com maiuscula...porque não me refiro a homem sexo, refiro-me a homem ser humano... tudo passa. b'jinho Posted by: mulherde30 at março 7, 2005 11:22 AM
P/ ZEMARIA: muitas vezes colocamos essa "máscara" para nos protegermos do mundo que tanto nos magoa...digo eu...b'jinho Posted by: mulherde30 at março 7, 2005 11:23 AM
P/ LEVIATHAN: é possivel que tenhas razão... por mim, penso apenas que quando não há motivos a mentira não precisa existir...para quê complicar?...b'jinho Posted by: mulherde30 at março 7, 2005 11:25 AM
P/ INCONFIDENTE: não são os outros que nos iludem, somos nós. Os outros, quando muito, desiludem...b'jinhos Posted by: mulherde30 at março 7, 2005 11:26 AM
P/ AZULINHO: tens toda a razão...pessoas, não seres perfeitos. Mas por vezes esperamos algo que nunca teremos, sei lá, digo eu. E quando dizes que não há bem que sempre dure nem mal que nunca acabe...é isso que digo sempre a mim mesma....obrigada. b'jinho Posted by: mulherde30 at março 7, 2005 11:28 AM
P/ ALMA100 ROSTO: não quero acreditar que esperar sinceridade de alguem seja apenas uma ilusão. Nas relações, sejam de que especie forem, é o minimo que peço...obrigada...b'jinho Posted by: mulherde30 at março 7, 2005 11:30 AM
P/ AMANDA: pois anda...é por isso que não posso derramar uma só lágrima. Se chorar, não o vou conseguir ver....b'jinho Posted by: mulherde30 at março 7, 2005 11:31 AM
P/ LM: ou uma criança que brincou comigo ou eu, sendo uma criança, deixei que brincasse...sei lá...b'jinhos Posted by: mulherde30 at março 7, 2005 11:32 AM
P/ CLÁUDIA: "somos mais felizes vivendo na ignorancia que no conhecimento..." obrigada...b'jinho Posted by: mulherde30 at março 7, 2005 11:34 AM
P/ TESKJET: talvez eu tenha colocado o meu sonho num navio... b'jinho Posted by: mulherde30 at março 7, 2005 11:35 AM
P/ PEDRO: obrigada, para ti tambem...b'jinho Posted by: mulherde30 at março 7, 2005 11:36 AM
P/ VAMPIRIA: é a unica forma que conheço para viver: seguir este coração tontinho que tenho no peito...b'jinho Posted by: mulherde30 at março 7, 2005 11:37 AM
P/ LATINNUS: meias verdades...é isso. Talvez a minha desilusão tenha chegado através de meias verdades que li e ouvi, de quem esperava a verdade plena. Sempre preferi a verdade mais cruel que a duvida...b'jinho Posted by: mulherde30 at março 7, 2005 11:39 AM
P/ LUEJI: neste caso a desilusão veio por alguem que considerava quase amigo. Não por ser homem, mas por ver que podia ser alguem importante para mim...e todos os meus amigos são muito importantes. Se fosse uma mulher, a desilusão viria de igual forma...b'jinho Posted by: mulherde30 at março 7, 2005 11:41 AM
P/ CRIS: neste caso é Amizade, ou melhor, eu pensava que era...mas quanto ao amor, eu sei que um dia, numa esquina qualquer, eu vou senti-lo outra vez...mas não tenho pressa. b'jinho Posted by: mulherde30 at março 7, 2005 11:43 AM
P/ PESCAS: era o que faltava os homens não sofrerem! Neste caso, só porque me refiro a um homem, quando digo que já perdi a fé nas palavras dos homens, refiro-me ao ser humano...não quero dizer que acredite nas palavras de mulheres...b'jinho Posted by: mulherde30 at março 7, 2005 11:45 AM
P/ ACES HIGH: eu não tenho dinheiro...e sabes, cá por mim, quem o tem e pensa que é superior por isso, pode enfiá-lo num sitio que eu cá sei... eu, apesar de neste texto me referir a um homem que pensei ser amigo, tenho consciencia que não são todos iguais...há uns piuores que outros...mas a máscara cai a todos,não só aos homens...não são só os homens que fingem, que mentem, que enganam... e tu, deixa-te de merdas. se ela te acha inferior porque não tens tantos euros quanto ela, deixa-a ir. Não vale a pena. b'jinhos Posted by: mulherde30 at março 7, 2005 11:50 AM
P/ MULHER 45: pouco importa que chova...o importante é que eu esteja viva para apreciar o tempo que vai fazer...b'jinho Posted by: mulherde30 at março 7, 2005 11:52 AM
P/ LIZ: nem eu!...b'jinhos Posted by: mulherde30 at março 7, 2005 11:52 AM
P/ PASSO: a mentira é sempre fácil de descobrir, se assim o desejarmos...b'jinho Posted by: mulherde30 at março 7, 2005 11:53 AM
"É bem feito, se estou desiludida é porque primeiro me iludi" Ainda bem que te iludiste! Ainda bem que ainda (ainda? Como se fosses uma velha!...) tens capacidade de te iludires! É por que ainda acreditas, ainda sonhas, ainda vives, que estás desiludida. Se não te quiseres iludir não sonhes, não sintas, não penses, não vivas. É alternativa? Acho que não e acho que tu tambem achas que não. Ok! é chato, doi, dá vontade de dar um estalo em alguem, mas a vida é mesmo assim. As pessoas são todas diferentes, o que é importante para um, não é para outra. O que é importante é, como canta o outro, "O importante é que emoções eu vivi...". Um beijo na testa e uma festa no cabelo. Posted by: Zuco at março 7, 2005 12:27 PM
P/ ZUCO: obrigada pela festa no cabelo...soube tão bem!...b'jinhos Posted by: mulherde30 at março 7, 2005 04:04 PM
Voltando ao teu blog, após uns dias afastado, descubro o porquê de adorar ler o que postas. Mesmo quando são situações menos boas, mas que sempre se esperam que passem depressa. Um sorriso bom Posted by: IzNoGuud at março 7, 2005 08:33 PM
P/ IZ NO GUUD: obrigada...b'jinho Posted by: mulherde30 at março 8, 2005 10:02 AM
Bom dia, hj estava pesquisando algumas imagens para meu blog e me deparei com suas palavras, q indenfificaram - se exatmente como me sinto hj, estou vivendo uma situação complicada! Posted by: Joanna at abril 25, 2007 01:59 PM
P/ JOANNA: sendo assim, coragem!... b'jinhos Posted by: mulherde30 at junho 4, 2007 03:00 AM
Aproveito a oportunidade pra deixar uma palavrinha em especial ás pessoas k nunca foram desiludidas pela pessoa k amavam. É uma dor terrível, ser abandonada por alguém k durante um tempo construimos um sonho em comum.A revolta é tal , o sofrimento, k não dá pra aceitar as palavras"deixa lá... afinal tives-te momentos bons" Pois tive, mas a dor é tal k não dá para aceitar estes improvisos da vida, quando afinal já tinhamos um sonho contruido em comum.... Aliás pensava eu!!!!!!!!Ainda quando é o caso de "eu não ter procurado fui encontrada"! E depois vem a parte de perdermos mais uma pessoa nesta fase..... Qual não é o espanto passares na rua e encontrares a pessoa k ainda amas com uma grande amiga tua...Ai não há coração k resista. Quem nunca passou por isso não diga k tudo passa, Reze por essa pessoa!!!Peça a Deus para não se apaixonar!! Beijos para todos. Posted by: Gaby at outubro 14, 2007 05:29 PM
Comentário









Lembrar-se de mim?