Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Tudo aquilo que sou...
Os ultimos dias têm sido uma correria tal que já ando com os sonos trocados. Chegam as 3 horas da manhã e eu a fazer os meus filmes deitada no escuro do meu quarto, na minha cama imensa. E claro, durante o dia pareço uma zombie.
Entre viagens, concertos e moitas as horas vão passando. E diga-se que tem sido a loucura total...(a parte das olheiras é que dispenso).
Mas a verdade é que no final de semana tive uma surpresa.
Recebi uma mensagem do Blogui...
( www.eotempovaipassando.blogs.sapo.pt)
...o rapaz andava meio perdido e com uma ou outra indicação lá lhe indiquei o caminho para Aveiro para tomarmos um copo. Até aqui tudo normal....
Quando chega,diz-me ele que está ao pé da Câmara.... e eu a dar voltas à Câmara e não o via. Vou confirmando com um grupo de moiteiros que andavam por ali se aquele era mesmo o edificio da câmara e respondem-me que sim. Era só para confirmar...
Corre tudo muito bem até ficar sem bateria, até dar voltas e mais voltas pela cidade tentando adivinhar que raio de edificio pensou ele que era a câmara.... vêm da cidade grande e claro, desorientam-se logo.
Antes de ficar sem bateria ainda lhe consegui perguntar qual a marca do carro...e numa das voltas vejo um dessa marca estacionado com um rapaz lá dentro...fico feliz, páro ao lado, sorrio....e vejo uma rapariga a levantar-se do regaço dele. Corei de vergonha e segui...fula da vida.
O que me havia de acontecer, a estas horas ando às voltas pela cidade à procura de um homem que nunca vi....e mais: é possivel que ele desespere e vá embora.
Estaciono o carro, é melhor. Mais uma volta ao edificio da câmara e vejo um homem sozinho a olhar para a Ria. Chego-me à sua beira e a sorrir pergunto:
- Blogui?
Pelos olhos que me lançou percebi que não era...descupo-me e sigo caminho. Já a bufar pelas ventas. Se este caramelo me respondesse que sim, era o bonito, era... mas claro, como é do norte foi sincero (não se podia esperar outra coisa)
Na rotunda estão a fazer operação stop. Pergunto aos agentes se além deste há um outro edificio da câmara...dizem-me que não..... arre, xiça, pôrra...mas onde está aquele gajo??????
Mais uma volta, mais uma viagem.... estou com os musculos doridos com tantas caminhadas que fiz, e agora ainda ando aqui feita tontinha à procura nem eu sei bem de quê. Logo eu...que só não estaciono dentro dos locais porque o carro não cabe nas portas.
Isto deve ser castigo, só pode....adiante.
Chego-me ao edificio da PSP com o guarda de serviço à porta.
Não sei muito bem como perguntar uma coisa destas, mas cá vai.
- Boa noite...pode-me dizer onde existe aqui uma placa a indicar o cemitério?
Ele olha-me de esguelha (natural)
- Não faço ideia sra.
- Obrigada.
Ai Blogui, Blogui, Blogui....só me apetece esganar-te. Ele disse-me que via uma placa a indicar o cemitério.... continua Raquel, não desesperes....
E quando o vejo ao longe apetece-me ainda mais matá-lo. Não sei se me lance ao seu pescoço com os dentes de vampira se me ria.
Rio-me.....sorri-me como se soubesse que era isso que me apetecia....
Pois, este edificio, é o MUSEU!!!!!!!
Mas diga-se que o pouco tempo que por ali estivemos de conversa compensou estes desencontros. Mostrei-lhe um pouco, só mesmo um pouco de uma cidade que tambem amo....e pareceu-me que ele se encantou. Com as luzes, com os canais e com o amanhecer. Tenho a certeza que voltará... é o cheiro a maresia que nos encanta...é o apetecer entrar num moliceiro e percorrer todos estes canais até ao mar....
Blogui, quando o fizeres, vou receber-te com gosto, mostrar-te o resto. Diverti-me, gostei de estar de conversa contigo. Inevitavelmente imaginamos as pessoas pelo que se lê...mas um corpo muda tudo, tem expressão, tem um sentido diferente.
Mesmo sendo um encontro sem qualquer tipo de plano soube-me muito bem, gostei de te conhecer...ou talvez por ter sido mesmo sem plano é que soube bem.
Bem sei que não tivemos tempo para tudo, mas sabes? Haverá muitas outras oportunidades. O importante é que do nada se criam confianças que se tornam em amizades. E cá por mim, quando alguem entra aqui dentro nunca mais sai...quando gosto gosto.
Ainda bem que te perdeste....
E aqui entre nós, deixa-me dizer-te que ainda hoje me farto de rir com um certo pormenor que me confessaste....
E eu adoro confissões....
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.